terça-feira, 15 de abril de 2008

E agora, como eu vou acordar?

A saga chamada celular. Simplesmente perdi meu celular mais uma vez. Acho que é a décima vez neste ano.

Não, isso não é uma piada.

O pior de tudo é: como eu vou acordar amanhã???? Para falar com as pessoas, eu dou um jeito: msn, orkut, telefone fixo, whatever, me viro. Mas e acordar hein? Nem sei onde se compra um despertador. Procurei no supermercado e não encontrei.

Uso meu celular para tudo: agenda telefônica, câmera fotográfica, despertador, função soneca, função soneca, função soneca e o que menos uso é para fazer ligações. Meus amigos já sabem que tenho sérios problemas com este objeto. Minha mãe vive me dizendo: 'pegou teu celular? Não esquece teu carregador, depois a gente nunca consegue falar contigo'.

Meu celular insiste em ficar desligado, minha bateria é viciada, perco sempre meus carregadores, esqueço em casa, esqueço no Kzuka, já esqueci em garopaba, já botei no lixo sem querer, já caiu dentro de um copo com água, já perdi na noite e encontrei. E este último aparelho, jurei que fosse IMORTAL. Está completamente velho e detonado, já até passei com a roda do meu carro por cima dele no Natal e ele sobreviveu. Tadinho. Só que falta eu encontrar ele amanhã!!!!

Ele é meu terceiro celular desde setembro de 2007. Fazendo uma conta e levando em consideração que tenho celular desde o ano 2000 = Já tive 14 celulares e 7 números diferentes. Ou seja, fazendo uma média, perdi ou estraguei praticamente dois celulares por ano.

Estava lendo na internet (http://www.meionorte/) semana passada que, em uma pesquisa realizada no Brasil, os celulares se tornaram tão indispensáveis na vida das pessoas que 22% dos participantes desta pesquisa disseram que ficariam mais tristes em perder o aparelho celular, do que a própria carteira, o cartão de crédito e até mesmo a aliança do casamento. Isso é um absurdo. E pensar que já vivemos sem este bichinho.

No início eram apenas ligações e um tijolão que mais parecia um troféu, todo mundo queria mostrar o tal aparelho. Agora são tão pequenos e finos que escorregam das nossas mãos, além de poder escutar rádio, baixar fotos, mandar fotos, gravar, ligar, mandar mensagens, acessar internet, ver vídeos, filmes blábláblá e, claro, despertador. Impressionante, nesta pesquisa também foi detectado que mais de 80% dos brasileiros usam o despertador do celular para acordar, 60% como agenda principal, mais da metade como relógio principal (58%) e 21% como câmera digital.

E o que eu faço agora para acordar amanhã? Vou apelar para os anjinhos e confiar no meu relógio biológico. Infelizmente é sempre assim: quando mais precisamos das tecnologias, elas nos deixam na mão.

Boa noite e seja o que Deus quiser!
by Laura Varante

Nenhum comentário: