domingo, 25 de maio de 2008

Continuação: Escritório da GOOGLE em Zurique, SURREAL!



Como as áreas de trabalho são sempre abertas, para se ter privacidade em um telefonema por exemplo, é preciso se 'esconder' em uma das várias cabines espalhadas pela empresa. Todas as paredes do edifício possuem canetas e blocos de anotação pendurados - nunca se sabe quando uma boa idéia pode surgir!



O salão das águas é uma zona de paz e relaxamento do edifício. Existem camas massageadoras e a iluminação é mínima. É o lugar perfeito pra tirar uma soneca ou descansar antes de uma reunião





As salas de reunião do edifício possuem nomes tirados de séries de TV e filmes famosos. Estes iglús estão em uma área chamada Guerra nas Estrelas e são cópias exatas de refúgios utilizados em missões científicas na Antártida.





Os funcionários passam pouco tempo em suas mesas de trabalho, a maioria deles prefere trabalhar com seus laptops em grupo e em salas de descanso como essas, o que favorece a criatividade e a sociabilidade.



A biblioteca é uma das salas mais surpreendentes e visitadas do prédio. Trata-se de uma área de descanso com uma imensa cozinha e um cinema virtual. Todos os móveis são reciclados, comprados em lojas de segunda mão e reparados.

Nenhum comentário: