domingo, 25 de maio de 2008

Escritório da GOOGLE em Zurique! SURREAL!!

A Google é hoje uma das maiores empresas do mundo e apesar das crises econômicas, continua em pleno crescimento. Qual o segredo disso? É lá que trabalham e que querem trabalhar os melhores profissionais das diversas áreas que envolvem uma empresa, desde o RH até as áreas técnicas e de criação. Os índices de produtividade dos profissionais são surpreendentes e a empresa a cada ano que passa consegue inovar, melhorar e criar novos investimentos, que por sinal trazem um retorno gigantesco.
A empresa é reconhecida por se preocupar com o seu maior tesouro: os funcionários! Não é surpresa nenhuma para a área financeira da Google que no fechamento de suas contas mensais exista um investimento na qualidade de vida e bem estar de seus funcionários próximo ao investimento feito em novas tecnologias e recursos tecnológicos.
Isto não é novidade para ninguém, desde a década de 90 estudiosos da área de Recursos Humanos vêm provando através de inúmeras pesquisas que o bem estar e a qualidade de vida dos funcionários traz resultados muito maiores e mais duradouros que qualquer aumento de salário. Além de aumentar a satisfação do funcionário, sua auto estima, seu comprometimento com a empresa e consequentemente sua responsabilidade com relação ao seu trabalho, esses investimentos diminuem prejuízos com licenças e atestados médicos, aumentando a produtividade e diminuindo a necessidade de aumento no quadro de funcionários.
Deixamos aqui então nosso desejo de ter acesso aos ideais de vida de um país de 1º mundo, que seguem as tendências do século XXI: investir no bem-estar pessoal dos funcionários para estimular um maior rendimento para a própria empresa. Um caminho de mão dupla que dá certo!


Na foto acima um escorregador conecta as zonas chamadas de 'oficinas' do primeiro andar com a cafeteria e um ginásio. Não é preciso esperar o elevador, é só escorregar!



O restaurante serve desde lanches e petiscos até as refeições principais, tudo preparado por cozinheiros contratados exclusivamente para a filial. Existe comida para os vegetarianos e amplos buffets de saladas. Todos os ingredientes usados são produzidos na região da filial, nada é importado!





Como a comida além de grátis é também muito boa, os petiscos nos horários de descanso podem render alguns quilinhos a mais nos recém chegados. Para resolver isso o térreo da filial foi transformado em um ginásio, que por sinal é grátis!


As salas de massagem são praticamente um santuário. As mesas que vibram e massageiam são de uso gratuíto. Só é cobrado do funcionário o serviço de massagista - quando necessário, porém, eles são subsidiados pela Google, o que faz com que seus preços sejam absurdamente baratos! Os funcionários ganham 'bônus massagem' em diversas oportunidades.



Em cada andar existe pelo menos uma área de descanso com comida e bebida disponível para os funcionários gratuitamente. Sucos, refrigerantes e café (muito café), além de cereais, chocolates, sorvetes, batatas fritas e comidas mais saudáveis, para compensar, estão disponíveis para todos.

Um comentário:

J disse...

A Deca falou que trabalhar no google é surreal!!! Sonhooooooo...