quinta-feira, 29 de maio de 2008

terça-feira, 27 de maio de 2008

Funky stuff






Porta-tudo para a mesa do seu trabalho.
Divertido né?????





Guarah + gelo e laranja...


O Guaraná Antarctica colocará no mercado, nos próximos dias, o Guarah. O produto chega com a missão de impulsionar ainda mais a categoria inaugurada por H2OH!, também da AmBev, unindo refrescância com a fórmula secreta do Guaraná Antarctica, além de ser levemente gaseificado e zero açúcar. O desenvolvimento do novo produto levou mais de um ano e foi conduzido apenas pelas duas pessoas que conhecem a fórmula do Guaraná Antarctica. O Guarah tem embalagem exclusiva, com cor que remete ao liquido dourado de Guaraná. O novo produto é comercializado em garrafas PET de 500 ml e 1,5 litro, e estará disponível nos principais supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes de todo o Brasil.
Hummm.... Vamos provar!!!


domingo, 25 de maio de 2008

Escritório da GOOGLE em Zurique! SURREAL!!

A Google é hoje uma das maiores empresas do mundo e apesar das crises econômicas, continua em pleno crescimento. Qual o segredo disso? É lá que trabalham e que querem trabalhar os melhores profissionais das diversas áreas que envolvem uma empresa, desde o RH até as áreas técnicas e de criação. Os índices de produtividade dos profissionais são surpreendentes e a empresa a cada ano que passa consegue inovar, melhorar e criar novos investimentos, que por sinal trazem um retorno gigantesco.
A empresa é reconhecida por se preocupar com o seu maior tesouro: os funcionários! Não é surpresa nenhuma para a área financeira da Google que no fechamento de suas contas mensais exista um investimento na qualidade de vida e bem estar de seus funcionários próximo ao investimento feito em novas tecnologias e recursos tecnológicos.
Isto não é novidade para ninguém, desde a década de 90 estudiosos da área de Recursos Humanos vêm provando através de inúmeras pesquisas que o bem estar e a qualidade de vida dos funcionários traz resultados muito maiores e mais duradouros que qualquer aumento de salário. Além de aumentar a satisfação do funcionário, sua auto estima, seu comprometimento com a empresa e consequentemente sua responsabilidade com relação ao seu trabalho, esses investimentos diminuem prejuízos com licenças e atestados médicos, aumentando a produtividade e diminuindo a necessidade de aumento no quadro de funcionários.
Deixamos aqui então nosso desejo de ter acesso aos ideais de vida de um país de 1º mundo, que seguem as tendências do século XXI: investir no bem-estar pessoal dos funcionários para estimular um maior rendimento para a própria empresa. Um caminho de mão dupla que dá certo!


Na foto acima um escorregador conecta as zonas chamadas de 'oficinas' do primeiro andar com a cafeteria e um ginásio. Não é preciso esperar o elevador, é só escorregar!



O restaurante serve desde lanches e petiscos até as refeições principais, tudo preparado por cozinheiros contratados exclusivamente para a filial. Existe comida para os vegetarianos e amplos buffets de saladas. Todos os ingredientes usados são produzidos na região da filial, nada é importado!





Como a comida além de grátis é também muito boa, os petiscos nos horários de descanso podem render alguns quilinhos a mais nos recém chegados. Para resolver isso o térreo da filial foi transformado em um ginásio, que por sinal é grátis!


As salas de massagem são praticamente um santuário. As mesas que vibram e massageiam são de uso gratuíto. Só é cobrado do funcionário o serviço de massagista - quando necessário, porém, eles são subsidiados pela Google, o que faz com que seus preços sejam absurdamente baratos! Os funcionários ganham 'bônus massagem' em diversas oportunidades.



Em cada andar existe pelo menos uma área de descanso com comida e bebida disponível para os funcionários gratuitamente. Sucos, refrigerantes e café (muito café), além de cereais, chocolates, sorvetes, batatas fritas e comidas mais saudáveis, para compensar, estão disponíveis para todos.

Continuação: Escritório da GOOGLE em Zurique, SURREAL!



Como as áreas de trabalho são sempre abertas, para se ter privacidade em um telefonema por exemplo, é preciso se 'esconder' em uma das várias cabines espalhadas pela empresa. Todas as paredes do edifício possuem canetas e blocos de anotação pendurados - nunca se sabe quando uma boa idéia pode surgir!



O salão das águas é uma zona de paz e relaxamento do edifício. Existem camas massageadoras e a iluminação é mínima. É o lugar perfeito pra tirar uma soneca ou descansar antes de uma reunião





As salas de reunião do edifício possuem nomes tirados de séries de TV e filmes famosos. Estes iglús estão em uma área chamada Guerra nas Estrelas e são cópias exatas de refúgios utilizados em missões científicas na Antártida.





Os funcionários passam pouco tempo em suas mesas de trabalho, a maioria deles prefere trabalhar com seus laptops em grupo e em salas de descanso como essas, o que favorece a criatividade e a sociabilidade.



A biblioteca é uma das salas mais surpreendentes e visitadas do prédio. Trata-se de uma área de descanso com uma imensa cozinha e um cinema virtual. Todos os móveis são reciclados, comprados em lojas de segunda mão e reparados.

Continuação: Escritório da GOOGLE, Surreal!



O serviço técnico fica em uma área do prédio com ambiente havaiano. Aqui se pode buscar um cabo, mouse ou qualquer outro equipamento que lhe faltar. Existem espaços como esse espalhados por todo o prédio para que os 'Googlers' não precisem andar muito.



Se você está se perguntando se na Google realmente se trabalha, essa é a resposta. Esta é uma área de trabalho convencional, chamada de 'oficina'. As mesas são escolhidas livremente pelos funcionários e não é raro que eles mudem de mesa com frequência.




As mesas de trabalho são pequenas, porém os espaços para reuniões são amplos e temáticas. Essa cabine por exemplo é um teleférico, fica numa sala decorada com fotos e objetos que lembram uma estação de esqui dos Alpes Suíços.



Esta barra, igual aquelas utilizadas por bombeiros, liga o segundo andar com uma sala de jogos. Não precisa esperar o elevador e o funcionário ainda se diverte!


Cada funcionário é livre para administrar seu tempo e trabalho como quiserem. Não existem horários e nos intervalos pode-se jogar uma partida de Guitar Hero, bilhar ou jogos de tabuleiro. Os prazos dados para a conclusão de projetos devem sempre ser cumpridos, porém a empresa não tem problema com isso!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Pedido de socorro em forma de arte!







Idéia genial que partiu do artista plástico Eduardo Srur.
Em 2006 o artista proporcionou um momento de reflexão na sociedade paulistana quando gerou uma intervenção urbana soltando diversos caiaques super coloridos no rio Pinheiros, em Sâo Paulo. O Pinheiros, assim como o Tietê, não é apenas um rio; é um dos signos de São Paulo, um dos signos que a cidade possui sobre seus erros. Isso significa, para seus moradores, assumir uma identidade que soma caos, desordem militante, sujeira, violência, desvios urbanos e administrativos que constituem a história e o presente de um dos maiores centros urbanos no mundo. Desta form, para remedir, a "invisibilidade" é a melhor arma para uma sociedade doente.


Esta ação me fez pensar no Arroio Dilúvio, que fica em plena Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Ninguém enxergava, até começarem as obras no ano passado e os cones e máquinas, atrapalhando o fluxo na avenida tornarem obstáculos no momento de rusch em nosso dia-a-dia.


Até a década de 1950, o Dilúvio apresentava águas muito limpas, e ganhou este nome porque costumava inundar os bairros vizinhos, como Menino Deus ou Cidade Baixa, em dias de chuva forte. Hoje recebe cerca de 50 mil metros cúbicosde lixo e terra por ano, além do esgoto cloacal de três bairros.
Não é o momento de refletirmos sobre isso?

Pensar sobre algo é admitir, de início, que existe ao menos mais de uma possibilidade... Os caiaques sobre a água do Pinheiros funcionaram como verdadeiras linhas de força, criando uma luminosidade em torno do rio e das escolhas feitas pela cidade e seus cidadãos - e por essas linhas é possível observar essa parte maldita sendo devolvida ao imaginário da cidade, que se vê mais uma vez diante de algo, antes, inexistente; de invisível, agora se torna presente, capaz de dar vida a um murmúrio urbano.

domingo, 11 de maio de 2008

Continuação JEN STARK

Não deixem de apreciar as obras desta artista!Todas foram feitas com combinações de papéis nas suas mais variadas cores e texturas e com um belo conhecimento geométrico! É uma explosão de cores que não acaba mais! Lindo de morrer!







Jen Stark: que descoberta!!!!

Jen Stark, artista que surpreendeu muito com suas obras e com a super coincidência de estar totalmente na mesma batida do nosso blog Lente Mágica: o famoso caleidoscópio, intrumento de fonte de inspiração.
Nos inspiramos com sorrisos, em ver o mundo mais colorido e com a diversidade dos olhares e ponto de vistas que existem por ai....creemos que Jen Stark, artista plástica americana, anda na mesma vibe...dêem uma olhada no luxo das obras dela e desperte suas imaginações!!!!!